Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Estudantes do Curso Técnico em Hospedagem participam da Feira de Negócios de Gastronomia e Hotelaria

Estudantes do Curso Técnico em Hospedagem participam da Feira de Negócios de Gastronomia e Hotelaria

Os estudantes do Curso Técnico em Hospedagem participaram do 8º Encontro da Gastronomia e Hotelaria e da 2ª Feira de Negócios da Região Uva e Vinho, no dia 6 de novembro, no Centro de Eventos Mário Bianchi (Parque Fenakiwi), em Farroupilha. O evento foi promovido pelo Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria da Região Uva e Vinho (SEGH).

Os alunos foram acompanhados pela servidora do Campus Raquel Scotton, turismóloga, e pela coordenadora do Curso, professora Hernanda Tonini, a qual destaca que os alunos puderam conhecer fornecedores e prestadores de serviços para meios de hospedagem, aproximando-se um pouco mais do mercado de trabalho.

A Instituição contou também com um estande para divulgar os cursos e o processo seletivo para ingresso de novos alunos, com destaque para o Curso Técnico em Hospedagem e para o Curso Superior de Tecnologia em Viticultura e Enologia, devido a relação com o tema do evento. Na ocasião, as alunas Beatriz Camargo e Maísa Possamai atuaram na divulgação, propiciando a degustação de vinho branco para promover as atividades que são desenvolvidas durante o Curso.

Para além de conhecer o evento e divulgar a instituição, três estudantes voluntárias do Projeto de Extensão Grupo de Apoio a Eventos (GAE) e a sua coordenadora, professora Hernanda Tonini, foram responsáveis pela recepção e credenciamento dos mais de 600 participantes da Feira.

Para a estudante Daniela Cao, uma das voluntárias, "a experiência adquirida com o atendimento ao público é de grande valia, principalmente para o Curso de Hospedagem que prioriza a excelência no atendimento ao hóspede".

O Projeto GAE é uma forma de criar oportunidades para que os alunos vivenciem na prática, em situações reais, o que aprendem em sala de aula. "No nosso curso é muito importante a participação em eventos porque além de perder a timidez tem a ver muito com hospitalidade", comentou a aluna Mirian Zander, outra voluntária.

Os voluntários que participam do Projeto atuaram também na 5ª Semana de Educação, Ciência e Cultura, promovida pelo Campus Bento Gonçalves, e no 2ª Salão de Ensino, Pesquisa e Extensão, realizado pela Reitoria do IFRS. Na expectativa de novas oportunidades, Francieli Nonnemacher conclui: "para mim conhecimento nunca é de mais. Espero que o Projeto GAE continue, estou pronta para o próximo evento".

 

Publicado por Aureo Vandré Cardoso - em 14/11/2017

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Bento Gonçalves

Avenida Osvaldo Aranha, 540 | Bairro Juventude da Enologia | CEP: 95700-206 | Bento Gonçalves/RS

E-mail: comunicacao@bento.ifrs.edu.br | Telefone: (54) 3455-3200 | Fax: (54) 3455-3246